Submetida a declaração, até quando se pode pagar o IRS?

Categoria Sem categoria | 0

“Contribuintes que têm de pagar o imposto serão notificados até ao final deste mês. Mas o pagamento ainda pode ser feito até agosto.

Os contribuintes que forem notificados para pagar o IRS poderão fazê-lo até ao final de agosto, de acordo com os prazos que constam na campanha da entrega do imposto para este ano. Quer isto dizer que os contribuintes que têm de pagar ao Fisco devem fazê-lo até dia 31 de agosto.

A obrigação do Fisco é que tem de enviar até ao final deste mês de julho a notificação aos contribuintes com a nota de liquidação, desde que a entrega tenha sido feita dentro do prazo legal. Ou seja, quem tiver de pagar será notificado até ao final deste mês – ainda assim, durante a entrega era possível averiguar este facto.

Recorde-se que o IRS pode ser pago em qualquer tesouraria de Finanças, nas instituições bancárias autorizadas, num posto dos correios ou em qualquer outro local determinado por lei.

O prazo para entregar a declaração de IRS sobre os rendimentos auferidos em 2018 terminou no último dia de junho, depois de três meses para cumprir esta obrigação fiscal.”

in https://www.noticiasaominuto.com/economia/1286096/submetida-a-declaracao-ate-quando-se-pode-pagar-o-irs